Todo o casamento que se preze sempre tem uma boa mesa de doces e bem casados. Tão importante quanto o bolo, os docinhos fazem parte das atrações gastronômicas da festa. Com formatos diversos, bombons, camafeus e trufas mais parecem verdadeiras obras de arte, todos feitos um a um com muito capricho pelas doceiras.
Zilda é uma verdadeira artesã dos doces. Há 8 anos no mercado, ela investe em pequenas mudanças nos docinhos tradicionais para torná-los ainda mais saborosos e vistosos. “Costumo colocar o brigadeiro em lindas tacinhas. Há opções de trouxinhas de maçã ou ovos. E aquelas de coco são abertas e cobertas com nozes”, explica doceira.
Os ganaches com pedacinhos de damasco e lascas de amêndoas fazem sucesso nas mesas feitas por Zilda. “Com o passar do tempo percebi que as pessoas estão enjoadas daqueles doces com muito açúcar, prefiro usar frutas (fondue ou camafeu de abacaxi) e outros ingredientes.
Além da rica variedade de docinhos, o que também chama a atenção dos convidados são as caixinhas decoradas, miniforminhas super coloridas, desenhos de flores e corações bem feitos e, claro, tudo que ajuda a compor a mesa.
Boa Sorte na Sua Festa!
E a melhor coisa é se empenhar para que tudo saia uma delícia e ao gosto dos seus convidados. E para que se ao experimentar uns doces finos, os convidados tenham uma experiência única e saborosa aos casais e seus convidados. E para isso aqui vão algumas dicas de doces para casamento. Na lista dos doces mais comidos em festa de casamento estão os “Bem Casados” feitos a pão de ló e doce de leite que fazem de uma festa de casamento um evento muito lindo e tradicional.